segunda-feira, 16 de abril de 2018

Os remédios para queda de cabelo mais populares- Finasterida, Minoxidil e Antralina. Funcionam?

Os remédios mais populares para tratar a queda de cabelo decorrente de qualquer causa são a Finasterida, Minoxidil, Antralina e Pantogar. Se você sofre deste problema, independente se pela calvície ou relacionado à problemas dermatológicos a recomendação dos dermatologistas se baseará em um destes quatro produtos líderes de vendas. A maior parte dos remédios para queda de cabelo são compostos de substâncias naturais ou não para melhorar a circulação da região, nutrir os fios ou reduzir a sensibilidade à testosterona – no caso dos calvos. 

A Finasterida se configura entre os remédios mais populares para queda de cabelo e é famoso especialmente no tratamento da alopecia androgenética, o maior causador de calvície masculina e feminina. O produto é também um dos mais antigos no mercado, está disponível desde 1998. Este produto age no organismo de modo que inibe a alfa reductase uma enzima responsável por transformar a testosterona (principal hormônio masculino) em Di-hidrotestosterona (DHT. Esta substância realiza a formação do feto masculino, mas ao mesmo tempo ativa os receptores androgenéticos dos fios fazendo com que os mesmos criem uma sensibilidade e tornem os folículos cada vez menores. Assim acontece a queda. Quando a enzima é evitada pelo Finasterida os fios não recebem a substância danosa e assim controla que a queda de cabelo se alastre por mais regiões do couro cabeludo. A Finasterida é um remédio para queda de cabelo em forma de comprimido e deve ser ministrado oralmente; O principal resultado desse medicamento é a inibição da queda de cabelo e o fortalecimentos dos folículos capilares que estavam atrofiados e sem força para se desenvolver; Entre os homens, um dos motivos da queda de cabelo é a transformação do hormônio testosterona em DHT O Finasterida é eficiente (comprovado por cientistas Food and Drug Administration) no tratamento da alopécia androgênica; Segundo estudos médicos, o Finasterida trabalha na indução do crescimento do cabelo; Os médicos costuma indicar 1 mg/dia; Os efeitos do Finasterida costumam aparecer entre 12 semanas e 6 meses de tratamento initerrupto; Para as pessoas que fazem o tratamento com esse remédio para queda de cabelo, é indicado que não se interrompa o tratamento sem indicação médica; O remédio é indicado para homens e mulheres; Entre as mulheres, o uso não pode ocorrer no período de gravidez e, caso a mulher esteja no tratamento e pretenda engravidar, é indicado que suspenda a utilização do Finasterida 3 meses antes da gravidez; Os efeitos colaterais do Finasterida entre os homens são: dificuldade de ereção, diminuição do libido e diminuição do volume de espermas;

O Minoxidil é um produto vasodilatador que age na fase catágena dos fios, ou seja, a fase intermediária do ciclo de vida do cabelo. A substância procura prolongar a fase anágena evitando que os folículos atrofiem na fase catágena. Seu uso consiste na aplicação da loção sobre a área afetada após a lavagem dos fios. O remédio se tornou popular por atuar em várias condições necessárias para que o fortalecimento do cabelo seja possível e restauração do couro cabeludo. Entre elas: Melhoria da circulação sanguínea no couro cabeludo Evita a queda capilar continue Tem potencial vasodilatador e facilita que os fios sejam nutridos Dá resultado a partir do segundo ou em 3 meses de uso O Minoxidill para queda de cabelo é o produto ideal para evitar que as falhas, calvície e qualquer que seja a condição para a sua queda de cabelo continue a acontecer. Ou seja, deve ser utilizado como forma de prevenção, uma vez que não tem a capacidade de restaurar os folículos capilares que já morram. Dessa forma, o uso do Minoxidill é irá restaurar os folículos capilares e fazer com que o cabelo que ainda tem e que novos fios consigam nascer com saúde, fortalecidos e bem nutridos. Apesar do foco de marketing do Minoxidill ser focado em homens devido ao problema da calvície que mais os afeta, mulheres também podem utilizar o produto para fazer o cabelo crescer cabelo mais rápido ou então para manter os nutrientes dos cabelos em abundância. O uso só deve ser evitado em caso de amamentação (caso de queda de cabelo pós parto) ou durante a gestação. A melhor parte do Minoxidil é que ele tem uma fórmula natural e isenta de efeitos colaterais, o máximo que pode te acontecer é uma coceira ou irritação e são raros os casos de situações adversas em relação ao uso do produto. É toda essa confiança nos resultados do Minoxidill que o fez entrar para a lista dos remédios mais populares de tratamento da queda de cabelo e também para os homens que querem um empurrãozinho para fazer a barba crescer mais rápido e ficar mais volumosa.

A Antralina é um tratamento de queda de cabelo para homens e mulheres, ao contrário da maioria dos produtos deste segmento ele é utópico, em forma de creme. Ele é a escolha certa para quem está preocupado em revitalizar as áreas de perda de cabelo, falhas ou consequências deixadas pela alopecia androgenética ou outros problemas. A utilização consiste em passar a pasta sob a área afetada e depois de um minuto enxaguar. O efeito da pomada é a irritação do couro cabeludo de forma que estimula o crescimento de um novo folículo capilar. Desas forma, a Antralina consegue promover o crescimento de cabelo mesmo nas falhas do couro cabeludo. Os primeiros efeitos e resultados podem ser conferidos logo nos primeiros 6 meses de tratamento. O produto teve destaque por conta da sua capacidade de restaurar áreas de falha de cabelo e não somente prometer o fortalecimento do seu cabelo ou então a diminuição da testosterona ou ácidos graxos. O único problema desta opção é que tem mais chances de lhe causar pequenas irritações que passam com o tempo, mas podem ser ardidas ou gerar coceira. 

Pantogar

O medicamento é um dos mais conhecidos na hora de estimular os fios. Seu público mais fiel são as mulheres que falharam com técnicas caseiras e buscam técnicas para fazer o cabelo crescer mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário