segunda-feira, 16 de abril de 2018

COMO COBRIR CABELO BRANCO COM TINTA LOIRA? SAIBA COMO APOSTAR NA TONALIDADE

COMO COBRIR CABELO BRANCO COM TINTA LOIRA? SAIBA COMO APOSTAR NA TONALIDADE

Pintar o cabelo de loiro ajuda a disfarçar melhor o branco por conta do menor contraste entre a raiz e as pontas. Se o cabelo tem até 70% de fios brancos, está liberado apostar na coloração semipermanente para fazer a transformação. Além das colorações permanentes e semipermanentes, quem tem cabelo branco também pode disfarçar a raiz com o spray temporário Além das colorações permanentes e semipermanentes, quem tem cabelo branco também pode disfarçar a raiz com o spray temporário

MAIS INSPIRAÇÕES

Pintar o cabelo de loiro ajuda a disfarçar melhor o branco por conta do menor contraste entre a raiz e as pontas. Confira a matéria para saber mais detalhes!  Pintar o cabelo de loiro ajuda a disfarçar melhor o branco por conta do menor contraste entre a raiz e as pontas. Confira a matéria para saber mais detalhes! Se o cabelo tem até 70% de fios brancos, está liberado apostar na coloração semipermanente para fazer a transformação Além das colorações permanentes e semipermanentes, quem tem cabelo branco também pode disfarçar a raiz com o spray temporário  Para as mulheres que não querem assumir o cabelo branco, um truque muito comum para não precisarem se preocupar tanto com retoques é trocar os fios escuros pelo loiro. O motivo é o fato do contraste entre as mechas grisalhas e loiras não chamar tanta atenção, como no caso do preto ou castanho, por exemplo. Mas, para apostar no novo tom, é preciso escolher a tinta certa e seguir algumas dicas para que a coloração fique uniforme e consiga esconder as partes que já perderam seu pigmento natural. Confira mais detalhes!

QUANTIDADE DE FIOS BRANCOS VAI DETERMINAR O TIPO DE COLORAÇÃO IDEAL O primeiro passo para começar a transformação é escolher o tipo de tinta que você vai usar! Por serem livres de amônia e atuarem apenas entre as escamas da fibra capilar, as colorações semipermanentes aparecem como a opção ideal para quem quer esconder os fios brancos sem agredir tanto os cabelos. Mas, por entregarem uma ação mais suave na cor, elas só são recomendadas para quem tem até 70% do cabelo ocupado pelo branco. Passando dessa porcentagem, para um melhor resultado, a dica é apostar nas colorações permanentes. Por agirem diretamente nas cutículas e alterarem os pigmentos naturais, elas conseguem cobrir 100% dos fios e não vão desbotando ao longo das lavagens, como acontece com a semipermanente.

FIOS MUITO ESCUROS PRECISAM PASSAR POR DESCOLORAÇÃO Se o seu cabelo já estiver completamente branco, basta aplicar o loiro escolhido para mudar o look. Agora, se você ainda tiver uma boa parte dos fios no tom natural e eles forem muito escuros, é preciso passar por um processo de descoloração antes de aplicar a tinta! Do contrário, as madeixas não chegarão ao tom desejado e ainda ficarão manchadas - já que o loiro só pegará perfeitamente na parte grisalha, enquanto aparecerá mais escuro ao longo do comprimento. Para que o cabelo passe pelo processo sem sofrer muitos danos, a dica é iniciar cuidados intensos antes do dia de mudar o visual. O principal deles é o cronograma capilar, que organiza hidratação, nutrição e reconstrução para que a fibra capilar receba todos os nutrientes que precisa para ficar forte e saudável.

SPRAY PARA CABELO AJUDA A DISFARÇAR AINDA MAIS O BRANCO DA RAIZ

Além do truque de aderir ao loiro para não ter que se preocupar tanto com retoques, você ainda pode contar com o reforço do spray temporário para cobrir raízes brancas. Disponível em vários tons, o produto é um ótimo aliado de quem aposta em qualquer coloração - até mesmo as mais escuras -, mas é ainda mais prático para aquelas que têm que esconder o pouco contraste que existe entre o branco e o loiro. Para usar o spray é bem simples: basta escolher o loiro que chegue mais perto da cor do comprimento e borrifar diretamente na raiz com jatos precisos; depois, para tirar a marcação e deixar o look mais natural, é só esfumar com a ajuda de um pente e pronto! Como não tem química em sua composição, o produto pode ser usado todos os dias para disfarçar o branco e prolongar o dia do retoque da coloração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário